Álbum de Quinta #12 The Black Keys – El Camino

0 Comentários // em Música // 16/02/2012

O álbum desse semana é algo recente, que muitos não devem ter escutado ainda e que devem ouvi-lo.

El Camino foi lançado no dia 6 de dezembro de 2011, completando hoje apenas 2 meses e 10 dias. O álbum estreou em segundo lugar na Billboard 200 e vendeu 206 mil cópias em sua primeira semana, isso apenas no EUA. O nome do álbum foi escolhido depois da dupla ver um “Chevrolet El Camino” durante sua turnê e achar o nome interessante. O álbum traz um ritmo dançante, cru, puro e simples, diferente de seu antecessor “Brothers” (que foi um pouco mais Pop) apesar de ter o mesmo produtor Danger Mouse.

“O veículo da capa é um Plymouth Grand Voyager de 1994, no qual a dupla utilizou durante seu primeiro ano e meio de carreira.”

YouTube Preview Image

  1. “Lonely Boy” – 3:13 [clipe]
  2. “Dead and Gone” – 3:41
  3. “Gold on the Ceiling” – 3:44 [clipe]
  4. “Little Black Submarines” – 4:11
  5. “Money Maker” – 2:57
  6. “Run Right Back” – 3:17
  7. “Sister” – 3:25
  8. “Hell of a Season” – 3:45
  9. “Stop Stop” – 3:30
  10. “Nova Baby” – 3:27
  11. “Mind Eraser” – 3:15
  • “Lonely Boy” tão dançante quanto o clipe, a letra a torna viciante; “Dead and Gone” bateria marcando o ritmo e no refrão a voz de Dan se mistura com um coral, tornando-se interessante; “Gold on the Ceiling” dançante, como quase todo álbum, e um pequeno solo guitarra; ”Little Black Submarines” que ecoa Led Zeppelin (compare com “Stairway To Heaven” e tire suas conclusões), tem seus encantos; ”Money Maker” com uma porrada de bateria e a guitarra fiel ao estilo da banda por cima; “Run Right Back” guitarra aguda marca o início, refrão com um coralzinho (mais uma vez); “Sister” guitarra arranhada no início, a entrada da bateria para marcar o ritmo e teclado marcando presença, dando toda a pegada soul; “Hell Of a Reason” batida parecida com as nossas velhas amigas “Lonely Boy” e “Run Right Back”; “Stop Stop” com um peso maior no baixo e refrão repetitivo; ”Nova Baby” com vocais melodiosos; “Mind Eraser” para encerrar o álbum de forma digna.


Sobre o Autor

Escrito por: @ThiagoMacarini | Visitar Website

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>